Sustentabilidade
O padrão de consumo e produção, adotado durante décadas no mundo inteiro, funciona de forma linear – com início, meio e fim. É baseado na exploração excessiva dos recursos naturais e no grande acúmulo de resíduos em aterros. Extraímos, produzimos e simplesmente jogamos fora. Com o crescimento exponencial do consumo, a geração e acúmulo de resíduos, o desperdício, o esgotamento de recursos naturais e a emissão excessiva de CO2 no meio ambiente tornaram-se críticos. Chegamos a um ponto inevitável de reflexão.
Acreditamos na economia circular, amparada na reutilização racional dos recursos. É uma solução capaz de minimizar os impactos humanos sobre o meio ambiente, unindo o modelo sustentável às necessidades do crescimento tecnológico e comercial contemporâneos, com início, meio e recomeço. O rompimento de paradigmas recai sobre toda a cadeia produtiva, envolvendo não somente a necessidade de repensar o modelo de produção atual, como também a mudança dos nossos hábitos de consumo.
O plástico trouxe revoluções importantes em diversos segmentos da economia. Na saúde, com o uso dos descartáveis. Nos alimentos, com a conservação e redução de desperdício. Nos transportes, com veículos mais baratos e redução de combustíveis eliminando peso. Na conservação de recursos naturais, com economia de água, energia e redução de derrubadas – tudo o que outros materiais exigem em abundância. Entendemos que essa revolução, já em curso, precisa ser legitimada por indústrias e consumidores.
O consumo consciente, o descarte correto e a reciclagem juntos configuram o tripé deste modelo sustentável que defendemos. Acreditamos no futuro de uma consciência coletiva, usufruindo de recursos com bom senso, responsabilidade e informação.
Envie sua mensagem